Você já conquistou o seu sucesso?

Você já conquistou o seu sucesso?

Você conhece o bambu chinês?

O bambu tem qualidades valiosas e sensacionais.

Ele nos lembra da nossa própria capacidade de enfrentar as dificuldades do nosso dia-a-dia por meio da persistência e prática.

“Depois de plantada a semente do bambu chinês, não se vê nada por aproximadamente 5 anos – exceto um diminuto broto. Todo o crescimento é subterrâneo; uma complexa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, ao final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.”

Um escritor americano escreveu:

“Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês: você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.”

Os bambus se curvam para suportar o inverno, o peso do gelo e as temperaturas baixíssimas.

A medida que a neve pára, o gelo vai derretendo e o sol começa a brilhar, ele vai se erguendo, dia a dia, minuto a minuto, sem nunca se quebrar… talvez algumas lascas, uns arranhões por todo o sofrimento e experiência vivida.

Mas retorna, sempre!

Quanto do bambu você enxerga em você?

Segundo Goleman, quando as pessoas acreditam que seus fracassos se devem a algum déficit imutável em si mesmas, elas perdem a esperança e deixam de tentar.

Mas eu quero te contar um segredo: NADA é imutável!

Se você deseja algo, se tem alguma meta traçada ou objetivo definido, mude seu comportamento.

Mude seus hábitos.

Mude sua forma de pensar e enxergar sobre o mundo e sobre si mesmo.

A mudança de hábitos nem sempre é fácil e muitas pessoas desistem de seus objetivos pois não conseguem criar, conscientemente, novos hábitos.

Insistem em fazer coisas novas e, ao mesmo tempo, manter os velhos hábitos.

Se você quer aprender a criar novos hábitos para sua vida, hábitos que te impulsionem para frente, hábitos de pessoas de sucesso... O segredo mora na repetição.

Repetição é o que fará com que um novo hábito surja na sua vida.

Pois quando você repete determinada coisa muitas vezes, seu cérebro vê que aquilo é importante e cria redes neurais referentes aquele novo hábito e logo ele acaba entrando no piloto automático.

Portanto, se você quer criar um novo hábito para sua vida, seja persistente!

Não se sabote! Não escute a voz que te dirá que as dificuldades são muito maiores que você.

Lembre-se: Seu maior inimigo É VOCÊ!

Se você é uma pessoa que tem sonhos e planos para o amanhã, então você precisa criar novos hábitos para a sua vida hoje.

Como o bambu, você deve acreditar em suas próprias forças, permanecer de pé e saber que você é tão forte quanto precisa ser.

O americano Daniel H. Pink, autor do livro Quando – Os Segredos Científicos do Timing Perfeito descobriu que, assim como o sobe e desce das marés, existe um tempo ideal para fazer tudo.

Timing.

Ao entender o mecanismo por trás dele, conseguimos perceber mais facilmente quais os momentos certos para se realizar determinadas tarefas e aquilo que não se deve fazer em certas horas do dia.

É importante  você conhecer quais são os seus picos de energia e alerta para se dedicar as tarefas mais adequadas a estes momentos.

Afinal, é praticamente impossível ser produtivo o tempo todo, já que nosso poder cerebral muda ao longo do dia.

Por isso, o mais importante é fazer o trabalho certo, na hora certa.

O equilíbrio entre o que queremos e qual o preço pagamos por aquilo, pode ser definido como a chave da alta produtividade.

Lembre-se que produtividade está relacionado ao aplicar uma quantidade mínima de recursos e com isso conseguir bons resultados.

Viver aterafado o tempo todo e não parar nem por um segundo não signfica que você está sendo produtivo.

Você é produtivo não quando zera sua caixa de emails do dia mas sim quando se sente em paz, feliz e com a sensação de dever cumprido.

Busque viver em alta performance.

Para viver em alta performance é necessário que algumas práticas comuns sejam evitadas. Por exemplo:

  • Perder tempo sentindo pena de si mesmo;
  • Deixar que terceiros controlem a sua capacidade e o poder que é seu;
  • Intimidar-se com a possibilidade de mudanças;
  • Perder tempo com problemas que não se pode controlar;
  • Preocupar-se em agradar constantemente os outros;
  • Ter medo de riscos que podem ser controlados;
  • Deixar de realizar tarefas por medo de repetir erros do passado;
  • Repetir os mesmos erros em novas situações;
  • Ter inveja ou cobiçar o sucesso alheio;
  • Desistir em função de um fracasso;
  • Temer passar tempo sozinho;
  • Acreditar que o mundo é injusto e te deve algo;
  • Esperar resultados imediatos.

Pessoas que buscam a atuação num nível mais alto controlam as suas emoções, pensamentos e comportamentos, de maneira a prepará-los para o sucesso na vida.

Viver em alta performance significa uma vida plena, com saúde em todos os sentidos, relacionamentos sólidos e duradouros, mente saudável e visão como a da águia, de longo alcance.

De que maneira você tem vivido? Você já decidiu se realizar hoje? Você já conquistou o seu sucesso?

A definição informal de sucesso tem a haver com ter êxito em alguma coisa, ter um resultado feliz em algo ou conseguir chegar ao fim de uma empreitada.

Sendo assim, definir uma vida de sucesso será olhar para a janela de tempo, entre o nascimento e a morte, e perceber o grau de êxito obtido.

Dito isto, para finalizar, te faço um convite: Vamos juntos te transformar na sua melhor versão?


Categorias


Cadastre seu e-mail e receba as novidades.