COMO CRIAR NOVOS HÁBITOS?

COMO CRIAR NOVOS HÁBITOS?

Mas porquê devo criar novos hábitos?

 

A resposta para essa pergunta é muito simples: Você nunca conseguirá alcançar novos resultados se você cultivar sempre os mesmos hábitos.

Já dizia Einstein “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes!”

Nos últimos posts, eu compartilhei com vocês alguns hábitos que inseri em minha vida e rotina (e carrego comigo até os dias de hoje) que contribuiram para que eu alcançasse meus objetivos. Agora eu quero compartilhar com vocês, o caminho das pedras para que essas mudanças sejam reais e efetivas e se tornem hábitos saudáveis na vida de vocês também. 

Para criar hábitos novos a regra é inserir a nova rotina no nosso dia a dia e diariamente manter o comportamento até que nosso cérebro o transforme em um hábito.

A mudança de hábitos nem sempre é fácil e muitas pessoas desistem de seus objetivos pois não conseguem criar, conscientemente, novos hábitos.

Insistem em fazer coisas novas e, ao mesmo tempo, manter os velhos hábitos.

Se você quer aprender a criar novos hábitos para sua vida, hábitos que te impulsionem para frente, hábitos de pessoas de sucesso... O segredo mora na repetição.

Repetição é o que fará com que um novo hábito surja na sua vida. Pois quando você repete determinada coisa muitas vezes, seu cérebro vê que aquilo é importante e cria redes neurais referentes aquele novo hábito e logo ele acaba entrando no piloto automático.

Portanto, se você quer criar um novo hábito para sua vida, seja persistente!

Insista naquilo até seu cérebro se acostumar!

No começo, pensamentos sabotadores vão surgir, querendo fazer você desistir, mas só quem persiste conquista alguma coisa!

Para criar novos hábitos você precisará de muito foco e o foco também é uma questão de insistência.

Você precisa treinar a sua mente para ter mais foco!

Identifique o o que está te impedindo de manter o foco e elimine imediatamente da sua vida.

Você pode escolher: Continuar desistindo dos seus sonhos ou Ser uma pessoa muito mais focada e capaz de desenvolver novos hábitos.

O que você quer para sua vida? Mantenha o foco! Busque resultados diferentes!

Se você é uma pessoa que tem sonhos e planos para o amanhã, então você precisa criar novos hábitos para a sua vida hoje.

O especialista em comportamentos e hábitos James Clear, autor do livro Transform Your Habits, diz que precisamos nos esforçar em apenas três passos: criar um ALERTA, que vai chamar atenção para uma AÇÃO (que deve ser repetida até a rotina) e o resultado desta ação deve soar como uma RECOMPENSA para a conclusão do ciclo.

O alerta pode ser, por exemplo, uma ação que já executamos diariamente para nos lembrar de que precisamos fazer algo novo. 

Por exemplo: para criar o hábito de passar o fio dental todos os dias, basta associá-lo à rotina de escovar os dentes.

As grandes metas que colocamos para a vida nem sempre estão baseadas em nossos hábitos diários. Planejar a viagem de volta ao mundo, mas sem economizar dinheiro...

Clear diz que isso tudo é possível, desde que cada passo para chegar aos objetivos sejam incorporados à rotina. 

Para começar, hábitos muito simples, como guardar as moedas do troco em um cofrinho, e quando o hábito for completamente incorporado à rotina, aumentar a dificuldade aos poucos, como guardar 20 reais por mês na poupança rumo à meta da volta ao mundo, por exemplo...

E não se esqueça, é importante recompensar o cérebro sempre que um passo rumo às metas for alcançado.

Dê algum crédito a você mesmo e saboreie cada conquista!

O rumo que a sua vida toma só depende de uma pessoa: VOCÊ!

 


Categorias


Cadastre seu e-mail e receba as novidades.