O milagre das 5:00 da manhã

O milagre das 5:00 da manhã

Se você fizer uma busca rápida sobre os hábitos mais comuns em pessoas altamente eficazes e bem-sucedidas, você com certeza vai perceber que todos eles acordam cedo. Todos os dias, inclusive aos finais de semana. Loucura né? Só que não.

Não é loucura não, a ciência já comprovou: são inúmeros benefícios para o corpo, mente e saúde.

Alguns exemplos dos adeptos ao começar o dia logo cedo: Tim Cook (CEO da Apple), Richard Branson (da Virgin), Robert Iger (da Disney), Howard Schultz (do Starbucks) e Benjamin Franklin, entre muitos outros...

Um estudo realizado na Universidade de Roehampton, no Reino Unido, com mais de mil voluntários concluiu que pessoas que acordam cedo são mais magras, mais felizes e mais saudáveis do que aquelas que usam a manhã para dormir um pouco mais.

Quero compartilhar com vocês alguns dos benefícios que EU, Stefânio, desfruto por ter adotado essa prática em minha vida!

Disposição

Começo os dias com meu banho gelado (você, já experimentou?) medito e faço minhas orações e agradecimentos, tomo meu café da manhã com calma, visualizo minha agenda, vou para a fisioterapia, faço aulas de inglês, e vez ou outra vou ao salão cuidar do cabelo. Tá vendo só? Olha quanta coisa eu faço antes de começar meu expediente...

Muita gente me pergunta se meu dia tem apenas 24 horas quando sabem da minha rotina, mas nem sempre estão dispostos a mudar seu estilo de vida para usufruir dessa alta performance. E uma coisa é certa, se você começa o seu dia mal, a chance de ele acabar mal também é muito maior. Então, por que não mudar o que está sob o seu controle?

Cuido do meu corpo e saúde

Se você me acompanha nas redes (Segue lá e fique por dentro) deve ter percebido que eu gosto muito de musculação. Para mim não é obrigação, é prazer mesmo. Eu amo gastar um tempo, sem pressa e longe da correria do dia a dia, na academia.

É um momento meu de cuidar do meu corpo, zelar pela minha saúde e encontrar paz e descanso em minha mente.

Bom humor

Me considero um homem tranquilo. Não é comum você me encontrar de cara fechada, ranzinza com raiva do mundo. Pelo contrário, na maioria dos dias eu estou de bom humor e por mais que pareça impossível, acordar cedo e tomar um banho gelado contribuem demais para esse estado de espírito mais calmo e feliz!

Você PRECISA tentar! Eu já te convenci?

Se eu ainda não consegui te convencer que acordar cedo é bom, deixa eu te contar sobre a vantagem psicológica de já estar na ativa quando a maioria das pessoas ainda está sonhando... Quando você acorda e 99% das pessoas ainda estão dormindo, você começa o dia com “vantagem” e sua força de vontade atinge o nível máximo.

Você tem que tratar todos os dias da sua vida como um evento. Começar o dia bem e em vantagem já é meio caminho andando para vencer a batalha, e isso é indiscutível.

Potencializar a produtividade

Eu sinto isso porque começo meu dia sem pressa e com minha agenda organizada, então executo “meu ritual matinal” e depois começo as tarefas mais importantes.

O que é importante gera não só mais resultados, mas também a sensação de eficiência, competência e realização. Se for urgente suga energia, gera cansaço mental, e muitas vezes nem traz retorno significativo.

Dessa forma, eu crio o cenário perfeito para começar o dia no modo AÇÃO e não no modo reação, e esse é um ponto chave para a produtividade e alta performance.

Falando assim, eu sei que parece que acordar cedo é a coisa mais fácil do mundo, e por mais que para mim já não seja difícil, para muitos é um grande desafio. Por isso, dá uma lida nesse post e prepara-se para ter hábitos de pessoas de sucesso!

Compartilhe esse post com um amigo e até a próxima!


Categorias


Cadastre seu e-mail e receba as novidades.